E-commerce: 6 coisas que você precisa saber antes de começar
28 de fevereiro de 2018
Layout para ecommerce
A importância do layout para e-commerce
21 de março de 2018
Exibir Tudo

7 dicas infalíveis na hora de tirar fotos para seu e-commerce

Fotografia para seu ecommerce

Existem muitos fatores essenciais na hora de montar seu e-commerce,mas na prática a foto para seu e-commerce acaba valendo muito mais. Então, é muito importante que você tenha ótimas fotos e, assim, possa aumentar a visibilidade do produto e das vendas

1. Estude o ramo do e-commerce

O estudo é o básico em qualquer ramo de atuação, para o e-commerce não é diferente. Além das plataformas, design e benefícios, você também precisa saber como são as fotos de outros e-commerce como o seu. Para isso, não basta apenas escolher um produto e o fotografar, mas também ter uma ideia por trás de cada foto.
Estudando, você verá como lojas maiores apresentam seus produtos e terá novas ideias para tirar fotos para o seu e-commerce.

2. Contrate um profissional

Um profissional do ramo da fotografia de produtos é ideal, pois ele conhece as técnicas de como valorizar as fotos para seu e-commerce.
Porém, um profissional é um investimento muito alto para quem ainda está começando. Então, se você ainda é novo no ramo ou quer ideias para melhorar as fotos para seu e-commerce, as próximas dicas são para você!

3. Crie um cenário limpo e que destaque seu produto

Existem basicamente duas formas de fotografar seu produto, em um fundo branco ou em algum cenário característico.
Um fundo branco ou claro ajuda a destacar o seu produto e a realçar as cores dele. O ideal também é colocar um fundo infinito, para que as fotos para o seu e-commerce tenham uma sensação de profundidade e pareçam mais profissionais.

4. Use uma câmera de qualidade e um bom apoio

A tecnologia atual trouxe câmeras de aparelhos celulares tão boas quanto câmeras profissionais. Você não precisa investir em uma câmera profissional para começar a tirar fotos para seu e-commerce.
Mas mesmo com uma câmera de alta resolução, suas fotos podem sair tremidas e acabar perdendo a qualidade. Investir em um tripé ou algum tipo de apoio é ideal para que as fotos fiquem boas.

5. Iluminação é tudo!

Já reparou que as fotos noturnas ou em ambientes escuros não ficam tão boas? Isso acontece pela falta de iluminação. Da mesma forma que fotos ao ar livre e em dias ensolarados ficam boas e profissionais, as fotos para seu e-commerce também ficarão se investir em uma boa iluminação para seu produto. Claro, essa iluminação não pode ser exagerada e deve ser nos ângulos certos.

6. Faça com que as pessoas vejam como é usar o produto através das fotos para seu e-commerce

Mostrar o produto sendo usado, alguém o vestindo, segurando ou usando faz com que o cliente possa se imaginar. Quando o cliente pode se ver com aquilo aumenta muito mais as chances de compra.
Tire fotos de modelos, em locais inusitados ou comuns, em diferentes cenários. Seja criativo!

7. Mostre seu produto para o mundo!

Não tenha medo de postar suas fotos, se não o seu produto nunca será visto! Use e abuse da criatividade, sem medo de não ficar bom. Precisa inovar, inclusive nas fotos para seu e-commerce.

7 dicas infalíveis na hora de tirar fotos para seu e-commerce
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.