Walt Disney – Se você pode sonhar, você pode fazer.
5 de fevereiro de 2018
E-commerce: 6 coisas que você precisa saber antes de começar
28 de fevereiro de 2018
Exibir Tudo

Como aumentar suas vendas com um website personalizado

Como aumentar suas vendas com um website personalizado? A promoção da empresa em um espaço virtual é de suma importância para que ela possa crescer e atingir elevados níveis de lucratividade.

No entanto, para que isso aconteça, é preciso que ela siga uma estratégia de marketing bem definida para que consiga transformar o público-alvo em clientes. E isso requer o uso de ferramentas adequadas como um website personalizado.

Ao personalizar o website do seu negócio, é preciso estar atento a uma série de questões que farão com que ele possa captar a atenção do seu público-alvo ao ponto de fazer com que eles adquiram os produtos e/ou serviços da sua empresa. Nesse sentido, certifique-se de que o site apresenta as seguintes características:

Conteúdo de qualidade

Para atrair o público alvo e aumentar as vendas do seu negócio por meio do website personalizado, é preciso que o seu site ofereça informações a respeito do que a empresa tem a oferecer. Para isso, ele deve ter um excelente conteúdo tanto escrito como visual para apresentar adequadamente a marca e a qualidade dos seus produtos e/ou serviços. O blog também é um excelente canal para divulgação de conteúdo, leia algumas dicas para criar um blog de sucesso.

Seja objetivo

Apresente logo na página inicial seus produtos ou serviços, faça uma breve descrição da sua empresa, lembre-se de nunca copiar descrições de sites similares e concorrentes, o Google por exemplo, pune conteúdos replicados, faça um conteúdo autoral e objetivo, com links para páginas internas e externas.

Facilidade de contato

É preciso que o website do negócio transmita confiança aos possíveis clientes, dessa forma, o website personalizado deve conter informações de contato fáceis de serem identificadas. Os clientes precisam saber que podem enviar perguntas diretamente para a empresa e que serão atendidos de maneira adequada e poderão avançar para a efetivação da compra.

Agilidade no atendimento

Além da página de contato, você pode colocar um chat para atender seus clientes em tempo real, hoje temos várias ferramentas gratuitas no mercado que podem atender quem está começando, uma delas é o zopim, a integração é relativamente simples, basta gerar um código na ferramenta e colar no código do site que já estará funcionando.

SEO

O SEO é uma técnica de otimização de uma página ou até mesmo de todo o website, utilizando o SEO a preocupação, além do conteúdo, são com dos detalhes:

  • Títulos
  • Parágrafos
  • Links
  • Quantidade de texto
  • Qualidade do texto
  • Links Internos
  • Links Externos
  • Imagens Otimizadas
  • Alts
  • Titles
  • Agilidade no Carregamento

E por ai vai.

Espero que tenham gostado do post, em breve falaremos mais sobre SEO e Websites.

Para aumentar suas vendas através de um website, leve em consideração os fatores citados acima, mais lembre-se que além da parte técnica (programação, design, arquitetura da informação), um website tem que estar sempre oferecendo coisas novas, novos artigos e novas promoções e um fator super importante, o empenho. 🙂

Como aumentar suas vendas com um website personalizado
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.