Como aumentar suas vendas com um website personalizado
7 de fevereiro de 2018
Fotografia para seu ecommerce
7 dicas infalíveis na hora de tirar fotos para seu e-commerce
5 de março de 2018
Exibir Tudo

E-commerce: 6 coisas que você precisa saber antes de começar

Muito se ouve falar sobre e-commerce, inclusive que é a solução para aqueles que desejam ampliar seu negócio e gastar menos com isso. Mas antes de se montar um e-commerce, existem 6 fatos essenciais que você precisa saber antes de começar.

#1 O que é um e-commerce?

Parece desnecessário, mas saber o que é um e-commerce é a base para gerenciar seu negócio e crescer. Um e-commerce é um comércio eletrônico de apenas uma empresa, onde todos os processos de compra e transações são realizadas através de uma plataforma própria.
Existem também diversos tipos, então é importante saber e definir qual deles é o melhor para atender as necessidades de seu mercado.

#2 Registrando o domínio

Registrar o nome da sua empresa é um passo essencial ao abrir um comércio físico, em um e-commerce também não é diferente. Mas além de registrar seu nome, também é necessário registrar o site com esse nome.
Registrando seu domínio você garante um maior profissionalismo e evita possíveis problemas na hora de colocar seu site em funcionamento.

#3 Escolher a melhor plataforma para seu negócio

Uma plataforma é onde seu comércio será hospedado e por onde você poderá gerenciá-lo, vender, criar promoções, acrescentar produtos e muito mais.

Existem diversos tipos de plataformas para e-commerce existentes, entre elas: Open Source, Proprietária, SaaS e Licenciada. Cabe a você definir qual delas será mais adequada, de acordo com o capital disponível para investir e com seus conhecimentos em programação.

#4 Decreto n° 7962 de 15 de março 2013: A “Lei do E-Commerce”.

Sim, existe uma “Lei” que regulariza as atividades do comércio virtual, então é muito importante conhecê-la antes de abrir sua loja virtual.
Esse decreto trata a respeito do atendimento e do respeito para com o cliente, de informações sobre o produto, do serviço oferecido, regulariza a qualidade e a entrega do produto. Trata também do fornecedor e sobre os sítios eletrônicos em questão.

#5 Documentos necessários para abrir seu e-commerce

No Brasil não é qualquer um que consegue abrir uma empresa, tudo tem que ser regularizado. Para isso é necessário apresentar alguns documentos, entre eles:

  • CNPJ;
  • Contrato Social, caso possua sócios;
  • Cadastro na previdência Social
  • Registro na Junta Comercial
  • Inscrição Estadual
  • Alvará de funcionamento

Com todos esses documentos é possível então abrir seu comércio virtual e o colocar em funcionamento.

#6 Colocando o e-commerce em funcionamento

Parece ser um processo complicado, e pode até acabar sendo, mas montar seu e-commerce pode te trazer muitos benefícios. Por ser de fácil manutenção e demandar um gasto menor, ou seja,um comércio virtual gera um lucro maior.

Para colocar seu comércio online em funcionamento, basta ter todos os documentos e alvarás e então definir a  plataforma. A partir da plataforma você pode configurar seu site e o colocar para funcionar.

E-commerce: 6 coisas que você precisa saber antes de começar
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.